segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Site dos Correios Continua Fora do Ar

Muitos tem me contactado para questionar sobre o funcionando dos novos módulos dos Correios 3.0 pois tem recebido a mensagem de "Sistema indisponível"... para esclerecer a todos a questão não é com os módulos e sim com o site dos Correios que estava instável e, pelo que eu constatei, está totalmente fora do ar desde sexta-feira a tarde.

Basta tentar acessar www.correios.com.br para ser informado de que o site está em manutenção ou ainda quando se consegue acesso a página principal. Não se consegue acessar...

  • O site pode estar indisponível ou muito ocupado. Tente de novo em alguns instantes.
  • Se você não conseguir abrir nenhuma página, verifique a conexão de rede do seu computador.
  • Se o computador ou rede estiverem protegidos por um firewall ou proxy, certifique-se de que o Firefox está autorizado a acessar a web.

Tenta-se acesso a consulta de preços no endereço:
http://www.correios.com.br/servicos/precos_tarifas/tarifas.cfm

Não se consegue acessar...

Para sedex o link é:
http://www.correios.com.br/encomendas/precos/default.cfm ...

Não se consegue acessar...

Como os módulos pegam os valores de modo online no site dos Correios estes não podem retornar valor algum... Espero que os Correios se sensibilizem e resolvam logo estes problemas em seu site.

Pesquisei na internet e há uma insatisfação geral no país todo com o problema no site dos Correios pois todas as lojas que dependem deste sistema, de VirtueMart e OsCommerce até Mercado Livre, estão paradas...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário