quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O cavalheirismo está em extinção?


Cada vez mais os homens cavalheiros, ou tradicionalmente apelidados de gentleman, são mais difíceis de encontrar. Mas existem é só procurar.A sociedade hoje em dia está cheia de mudanças e alterações dos padrões comportamentais. Mas um homem ainda deve ser um homem! E ser um homem não significa que não possa usar creme hidratante, mas sim ser um cavalheiro!
O cavalheirismo está em extinção por isso homens, toca a salvá-lo. Ser um gentleman é basicamente ser alguém atento que se preocupa com os outros, um verdadeiro sedutor. Ser um gentleman é acima de tudo um estilo de vida.
Se deseja ser um homem de sucesso, conseguirá atingir esse objectivo mais rapidamente se seguir a etiqueta de um gentleman.

Deixamos umas dicas para se comportar na presença de uma senhora:
*A senhora sempre primeiro.
Regra básica! Isto é um hábito que se pode treinar até ficar inconsciente. Se uma senhora estiver ao seu lado ceda-lhe sempre passagem, e se necessário abra-lhe a porta, deixe-a passar e siga logo depois dela. Segure sempre a porta aberta para uma senhora, esta regra é fundamental num homem cavalheiro.
*Sirva-a primeiro.
Se estiver a jantar em casa, e não tiver ninguém para servir à mesa, sirva sempre a sua convidada em primeiro lugar, e espere que ela inicie a refeição, para iniciar também. Veja sempre se ela tem bebida suficiente e sirva-a antes dela o fazer.
*Ajude-a com o casaco.
Ajude sempre uma senhora a retirar o casaco ou a coloca-lo. Isto denota a sua preocupação e atenção para com ela.
*Ceda o seu lugar.
Se uma senhora chega à sua mesa e não existirem lugares disponíveis deve sempre tentar ceder o seu lugar. O mesmo deve ser aplicado em transportes públicos, em restaurantes…
*Levante-se.
Sempre que uma senhora entra uma sala, um homem deve sempre levantar-se. Esta regra de etiqueta está um pouco em desuso, mas se a usar, certamente se destacará de muitos outros, e impressionará pela sua excelente atitude.
*Dê-lhe o braço.
Quando acompanhar uma senhora – que conheça – a um evento social dê-lhe sempre o seu braço, especialmente se ela estiver a usar saltos altos.
*Esteja atento.
Certifique-se sempre, que a pessoa com quem está, se encontra bem e confortável. Se estiver numa festa pergunte-lhe se deseja uma bebida, ou se deseja que lhe vá buscar algo para comer, dependendo do evento. Também não exagere, não esteja sempre a perguntar isto, mas esteja atento.
Não se incomode com o que os seus amigos possam dizer (criticarem, claro), as mulheres adoram e vocês também gostam de agradar…

Ser Prático é ser Feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário