segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Se eu, ao menos, tocar nas suas vestes, ficarei curada!


"E eis que uma mulher, que a doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por tras Dele e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada." Mateus 9:20-21
Reparai na vossa dignidade, irmãos, e sede santos porque Ele é santo (I Pedro 1: 16)

Deus nos ama de tal forma que nos deu seu filho querido para espiar nossos pecados e podermos voltar a Ele sem desvios. Por que Deus nos ama tanto? Ele é uno e trino ao mesmo tempo, então por que dá tanta importância a nós seres tão imperfeitos? Porque Ele não desistiu da humanidade ainda? Será que merecemos esta atenção?
Sim, mil vezes sim. Viemos do Uno e é para o Uno que voltaremos. O amor de Deus pai por nós é tão grande que sofre com nosso afastamento, que nos espera, qual filhos pródigos, sedento para nos pegar em seus braços e festejar a nossa volta.
Mas a vida é tão difícil, parece que temos que batalhar sozinhos. Porque não sentimos a presença de Deus quando estamos sofrendo? Nós sofremos justamente porque nos afastamos de Deus, mas Ele nos ama de tal forma que respeita a nossa vontade de estarmos sós, nos observa e nos vigia para que não nos afastemos tanto, como um pai zeloso e amoroso o faz.

Hoje é o começo da minha nova vida. Estou começando de novo hoje. Todas as coisas estão vindo até mim hoje.
Sou grato por estar vivo. Vejo a beleza ao meu redor. Vivo com paixão e determinação.
Reservo tempo para rir e me divertir todos os dias. Estou consciente, energizado e vivo.
Estou focado em todas as coisas boas da vida e nas minhas verdadeiras intenções.
Agradeço por ter a liberdade mental e espiritual. Estou em paz e em sintonia com tudo e com o todo.
Sinto o amor, a alegria e a abundância. Sou livre para ser eu mesmo, Sou a magnificência na forma humana.
Sou a perfeição da vida. Sou de Deus e vivo para Deus amém.

O arrependimento é o primeiro passo para qualquer discípulo de Jesus, que iniciou o seu ministério proclamando:
"O reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e acreditai na palavra de Deus" (Marcos 1:15).

(Hebreus 11:6) - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
(João 14:21) - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
(Lucas 7:44) - E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.
(João 11:2) - E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.
(João 12:3) - Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.

Mateus 9,18-26
18 Enquanto Jesus estava falando, um chefe (príncipe da sinagoga chamado Jairo) aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: 'Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá.' 19 Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. 20 Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia, há doze anos, veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. 21 Ela pensava consigo: 'Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada.' 22 Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: 'Coragem, filha! A tua fé te salvou.' E a mulher ficou curada a partir daquele instante. 23 Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, 24 e disse: 'Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo.' E começaram a caçoar dele. 25 Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. 26 Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário