quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Manifesto em Curitiba pede responsabilização da Globo em suposto estupro no BBB

Uma manifestação que questiona a postura da Rede Globo em relação ao possível estupro ocorrido no BBB 12 no último domingo (15) está marcada para esta sexta-feira (20), a partir das 19 horas, em frente ao prédio da RPCTV – afiliada da emissora no Paraná. O endereço é Rua Mamoré, nº 753, Mercês, em Curitiba.
Até o início da tarde desta quarta-feira (18), o evento do Facebook, chamado de "Levante RPC – Vamos refletir sobre a cultura do estupro ", contava com 163 participações confirmadas.
O texto completa: "assim como esse crime, o machismo vem sendo responsável por diversos outros, diariamente, em todo o brasil. que essa tragédia sirva ao menos para conscientizar, para que os responsáveis sejam punidos, para difundir informação".
Na página do Facebook, além de descrever a situação, os organizadores citam que "A globo convenientemente editou as falas dela e agora ela foi provavelmente aliciada a estar de casalzinho com o estuprador. Ela foi chamada para uma conversa particular com o Boninho, ele não. Mais uma vez a história se repete: a mulher é estuprada, a culpa é dela. Não podemos deixar isso impune, em rede nacional".
Petição Publica, Pela censura ao BBB e a GLOBO
O movimento pede ainda assinaturas para a petição pela responsabilização da Rede Globo.

Abaixo assinado pela retirada do programa BBB12 do ar e pela instauração de processo contra a Rede Globo por ferir os direitos humanos, em especial os direitos das mulheres. CLIQUE AQUI PARA ASSINARApós o estupro de vulnerável, claramente enquadrado como tal, ocorrido dentro do BBB12, televisionado para todo o país, esta rede de televisão precisa estar OBRIGADA dar satisfações à sociedade brasileira e ser responsabilizada legalmente pela omissão de socorro que cometeu. 
Pedimos ao Ministério Público que se pronuncie quanto ao caso do estupro e quanto à concessão pública dada a uma rede de televisão para que passe por cima dos direitos das mulheres de forma tão desonesta e desumana. 
A retirada do programa do ar é etapa fundamental, para que não seja possível à Rede Globo que continue lucrando sobre o crime que ela permitiu que ocorresse. 
Se você concorda, assine, divulgue. Não vamos engolir mais essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário