terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Morte de animais em todo o mundo! Peixes, aves e outros animais aparecem mortos em vários países.

Não podemos afirmar se os fatos descritos neste post são sinais dos tempos ou são conseqüências da intervenção humana, como diz em Romanos 8:20 "a criação ficou sujeita à vaidade … por causa do que a sujeitou". Sabe-se que o homem é o grande destruidor de toda obra da criação de Deus e não estou me referindo só ao ecossistema, mas também  à sociedade como um todo.



"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo" (Romanos 8:18-23)

Depois de milhares de pássaros e peixes mortos no Arkansas, outra ocorrência de mortes de pássaros em massa ocorre na Lousiana. (E também no Tennesse e Kentucky, além da Itália.

Cerca de 400 pombos foram encontrados mortos na região de Faenza, em Itália, um fenómeno semelhante ao que ocorreu há dias nos EUA e na Suécia. 7 de Janeiro de 2011 | 13:11    


Aves caindo mortas do céu e peixes aparecendo mortos nas praias e rios em todo o mundo, até agora têm sido reportado na mídia, como inexplicáveis  atos isolados da natureza. Agora com a morte de animais maiores no quadro, o fenômeno pode ser investigado de forma mais rigorosa.

Algum de vocês sabe o que está causando tudo isso, porque eu com certeza não. No Momento, estamos no escuro. Talvez seja os americanos e russos testando suas armas geofísicas. Não se alarme se daqui alguns dias milhares de pessoas forem encontradas mortas em praça pelo mundo. Para isso basta mudarem a freqüência das armas geofísicas...

Os principais fatores de deteriorização dos rios, mares,  lagos e oceanos são: poluição e contaminação por produtos químicos e esgotos. O homem tem causado, desde a Revolução Industrial (segunda metade do século XVIII),  todo este prejuízo à natureza, através dos lixos, esgotos, dejetos químicos industriais e mineração sem controle.??????


Tragédia ambiental é o nome que muitos estão atribuindo aos incidentes. Mas será que é só isso?

Relatório preliminar do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), órgão responsável pela gestão ambiental do Estado, indica que a mortandade de peixes ocorrida no fim de janeiro na sub-bacia do Rio Negro, um dos principais tributários da Bacia do Alto Paraguai onde está localizado o Pantanal, pode ter sido ocasionada pelo fenômeno natural da decoada. Porém, as autoridades ainda aguardam laudo toxicológico para saber se havia defensivos químicos nas amostras de água, muito utilizados para limpeza de pastagens. Estima-se que cerca de 870 a mil toneladas de peixes de várias espécies como pintado, cachara, piranha, armau, jurupoca, pacu, piau, piraputanga, mandi e barbado foram encontrados mortos boiando no dia 26 de janeiro no rio Negro.


Relatório final aponta fenômeno natural como causa da morte de peixes no Pantanal

Morte de peixes suspende consumo em Paranaguá - 60 toneladas de sardinhas foram recolhidas do mar; Centro de Estudos do Mar da UFPR pode divulgar hoje resultado de análise.
Cerca de 60 toneladas de peixes mortos foram encontrados na Baía de Paranaguá, no litoral do Paraná. Pescadores da região começaram a notar a presença de peixes boiando na quinta-feira da semana passada, mas com o passar dos dias o número au­­mentou. Mais de 90% dos peixes mortos são sardinhas xingós, espécie encontrada no fundo do oceano. Ainda não se sabe o que causou as mortes. A Secretaria Municipal de Saúde de Para­naguá informou que não houve registros de pessoas intoxicadas, mas recomendou que ninguém consuma os peixes e frutos do mar oriundos do município.

Segundo o presidente da Fe­­deração das Colônias de Pesca­dores de Paranaguá, Edmir Ma­­noel, a maior parte dos peixes foi encontrada nas proximidades do Porto de Paranaguá e na costa da Ilha de Amparo. Além de sardinhas xingós, também foram encontrados corvinas e bagres. Pescador há mais de 30 anos, o diretor da colônia de Pescadores de Amparo, Lorival Pereira, 54 anos, diz que os pescadores da região já enterraram mais de 15 toneladas de peixes. “Desde segunda-feira encontramos alguns peixes mortos, porém somente três dias depois percebemos uma quantidade muito maior de pescados boiando na baía”, disse Pereira. Além disso, há três dias que todos os moradores da ilha estão sendo afetados diretamente com o cheiro dos peixes mortos. “O cheiro está insuportável.” 04/01/2011 


Pescadores denunciam contaminação do Rio São Francisco por metais pesados 2006

Poluição provoca morte de peixes em Guarulhos  

Autoridades de Maryland investigam a morte de cerca de 2 milhões de peixes na baía de Chesapeake.

ESTADOS UNIDOS
Milhões de sardinhas encontradas mortas na Califórnia   
 

Sardinhas mortas são retiradas da superfície de marina em Redondo Beach, na Califórnia. Oficiais estimam que um milhão de sardinhas tenham morrido. Ainda não se sabe ao certo o que levou à morte dos peixes. Written by Alagoas Notícias - Wednesday, 09 March 2011 11:46

 
Aves e peixes morrendo em todo o mundo! Por que os pássaros que caem do céu?
HORA DE ACORDAR

Mistério no Céu ► Fenômeno causa a morte de 6 mil pássaros e 300 mil peixes no Mundo 

 Mais de 10.000 cabeças de gado morrem misteriosamente no VIETNÃ - (19 de Janeiro de 2011)






Nenhum comentário:

Postar um comentário