quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

BOM DIA AMADO (A)! DEUS QUER FALAR COM VOCÊ... SEJA SENSÍVEL A SUA VOZ!

BOM DIA AMADO (A)! DEUS QUER FALAR COM VOCÊ... SEJA SENSÍVEL A SUA VOZ!

"Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a palavra do SENHOR: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? - diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." Jeremias 18:4 a 6

Jamais tome as aflições, provações e outros acontecimentos tristes da vida, como algo maléfico, em qualquer circunstancia por mais difícil que seja!

Por baixo de tuas aflições existe um manancial de graça, quando o teu ego é quebrantado e teu ser padece angustias, então adquires sensibilidade para entender aspectos mais profundos do meu próprio Ser. Nunca estarás tão preparado para me entenderes, como no momento em que experimentares as adversidades.

Como vaso na mão do oleiro, Eu tenho-te em minhas mãos, estou preparando-te para seres um utensílio de honra, contudo, deves entender que este processo exige um quebrantamento continuo, serás amolecido até que atinjas aquele ponto ideal para modelagem.

Sei que tudo isso te parecerás difícil e às vezes insuportável, entretanto creia-me é indispensável. Se a pedra bruta tivesse vida e pudesse comunicar-se com o escultor, ela impediria que ele a golpeasse tão severamente com as suas ferramentas, se isso ocorresse continuarias a ser uma rocha comum desconhecida sem valor.

Portanto não me impeças de trabalhar em ti, como um dos meus instrumentos de aperfeiçoamento, quero fazer de ti uma verdadeira obra de arte.

As batalhas são sua ponte! O que quero dizer com isso? Simples, cada batalha que você está enfrentando agora é uma ponte de conexão de onde você está até onde você IRÁ CHEGAR!

Deus não permite que essas batalhas venham apenas para irritá-lo, feri-lo ou frustrá-lo.

Na verdade é ELE AMA VOCÊ! Ele te ama tanto que Ele quer que você tenha todas as bênçãos que Ele prometeu... Ainda mais do que você possa imaginar.
Assim como nossos próprios filhos, como pais, queremos o melhor para eles, às vezes mais do que eles ainda querem.

Entenda; através das escrituras vemos que Deus permitiu as batalhas que vieram como uma ponte para promover Seus filhos.

Um dos meus exemplos preferidos é Davi em I Samuel 17. Davi estava enfrentando uma batalha GIGANTE (GOLIAS)!

O que ele tinha na mão? Um simples estilingue e algumas pedrinhas, e com eles derrotou o seu inimigo, Golias. Essa batalha com o gigante era a ponte que acabou levando-o a ser escolhido e separado pelo rei. E já preparou o caminho para assumir o trono que mais tarde foi seu.

Pense a respeito de José em Gênesis 37-41. Ele superou o ódio de seus irmãos, do poço, e da prisão! Essas situações foram a ponte que o ligava ao seu destino de se tornar o segundo no comando do Egito, apenas abaixo do próprio Faraó. Esta posição mais tarde salvou toda sua família.

Basta pensar sobre o que você está passando agora. Se você pudesse ver o futuro e se você soubesse que esta batalha acabaria por salvar a vida de sua família você provavelmente lidaria de forma diferente.

Agora tenho a certeza que foram os dias de ódio, do poço e da prisão que fizeram José exercitar a sua fé mais do que ele jamais imaginou que fosse possível, mas eu estou disposto a apostar o dia em que seus irmãos voltaram com seu pai ele foi capaz de manter e sustentá-los eu creio que ele faria tudo novamente.

O conselho do Senhor é: apenas concentre-se na SUA PALAVRA e PROVISÃO e dê um passo de cada vez, perceba que esta batalha é uma ponte para sua bênção! 

Esperamos sinceramente que esta palavra seja de grande valia para sua vida!
No amor de Deus em Cristo Jesus: Ministério DEUS VIVE... G.M.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário